segunda-feira, 4 de junho de 2012

Felicidade.


Atualmente mais da metade da população mundial sofre com problemas psicológicos causados pela sociedade, o medo e a insegurança, a falta de estabilidade financeira e muitos outros fatores externos são os principais responsáveis pelo desenlace de um quadro clínico indesejável.
Então o que há de vergonhoso em admitir que você tem um problemas e precisa de ajuda?
É mais preferível ser a outra metade da população que tem seus atos baseados pela pura falta de caráter,falta de respeito ao próximo e ambição desenfreada.
Quem você prefere ser?
Igual a todos,diferente de todos,indiferente aos outros ou ser você mesmo?
Como diz a musica Balada do Louco dos Mutantes:
"Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz"
Não confunda alegria com felicidade.
A alegria é passageira,é derivada de um momento,de uma ocasião descontraída,mas a felicidade á permanente e é o pilar que vai te segurar quando a alegria passar.
Você que tem pena dos outros e que vive criticando o que você não tem capacidade de compreender,já se perguntou se você é alegre ou feliz?

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei do teu blogue. Tenho uma namorada bipolar e gostaria de trocar umas impressoes contigo, a ver se me consegues ajudar.

    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sou pesquisadora em uma produtora aqui em Sp. Atualmente, pesquiso o transtorno bipolar para uma série de tv. Gostei muito do seu blog e gostaria de conversar mais com vc.
    Não posso dar maiores detalhes aqui por ser um fórum publico, mas, caso interesse, vc poderia me fornecer um email de contato?
    Meu email: inae@boutiquefilmes.com.br

    obrigada.

    um abraço

    Inaê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem interesse? Que série é essa? Fiquei super curiosa!

      Excluir
    2. Tbm fiquei curiosa. Creio que se deveria falar mais do transtorno bipolar na TV, cinema, afim de que as pessoas tenham menos preconceito... As novelas, séries, filmes brasileiros estão muito repetitivos. É sempre a mocinha, o vilão, a má, o alcoólatra, a ninfeta e só.

      Excluir
  4. Eu acho este post discriminatório. A "outra parte da população", por não sofrer deste transtorno, não retira em nada o nosso sofrimento. Por serem saudaveis, por consequencia mais estáveis, não quer dizer que tenham "falta de caracter". Quando o admitir-mos, será um grande passo para nós próprios sermos melhores e mais felizes.

    ResponderExcluir
  5. Olá, fiz um vídeo depoiimento sobre o uso do topiramato, medicamento usado para o transtorno bipolar e, também, para o emagrecimento. Espero ajudar os seus seguidores. Abraço fraterno http://www.youtube.com/watch?v=lxSMREf1U3U&feature=player_detailpage

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu BLOG. Você descreve perfeitamente o que muitas pessoas sentem no interior, e mesmo assim são obrigados a fingir um sorriso e continuar. Hoje mesmo eu estou com a auto-estima baixa, por ser Gay, por ser considerado diferente, por está preocupado em cair em um buraco sozinho onde nem aqueles que se dizem meu amigo querem me ajudar. Eu quero ser psicólogo, e acho que tenho inteligência intrapessoal pra entender a mim mesmo e dá continuidade, mas eu confesso que não é fácil. O SER HUMANO NÃO É FÁCIL, e ele só sossega quando te ver no chão, mesmo que sejam com atitudes inocentes, é difícil conter as lágrimas e viver em uma sociedade que não é unida. Eu gostaria de ser como eles, de ser igual a eles, mas eu acho que não fazia sentido pra mim, então assim vou levando, vou sendo diferente e caminhando apenas comigo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a maioria do seres humanos são egoístas. Triste.

      Excluir
  7. Oi, tudo bom? Essa é uma pergunta válida haha Enfim, eu sei que essa ultima postagem foi no começo de 2012 e provavelmente você não vai saber da existência desse comentário mas foda-se. Eu tenho 19 anos e fui diagnosticada com bipolaridade já faz uns meses, e simplesmente não consigo sei lá, levar minha vida sabe? Era pra eu estar querendo passar em vestibular, sair, beber e namorar, mas não consigo, parece que minha vida acabou antes dos 20 anos. Só queria ter o prazer de conversar com alguém que realmente sabe do que estou falando. Bom, meu email é barabara_assis@hotmail.com qualquer coisa responda! Obgd :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda sente vontade de conversar com alguém que possa te entender? Tenho bipolaridade e ja tive bulimia. Tenho muitas coisas pra compartilhar. Meu blog: geminianaebipolar.blogspot.com.br

      Excluir
  8. Nào postou mais ... se matou ????

    ResponderExcluir
  9. Ola, adorei o seu blog e como um desabafo pra voce eu pude aprender e entender bastante coisas sobre um bipolar. Na verdade meu namorado é um bipolar, mas eu ainda não conhecia esse caso tão a fundo, até que comecei a sofrer por coisas tao pequenas e diversas vezes e no ar peguei essa dele ser bipolar e comecei a buscar mais informações. Saber o que vocês passam é realmente doloroso e por isso gostaria de tentar entender ainda mais e fazer o possível para ajudar ele, para que consiga transformar isso e ser o mais feliz possível. Estou aprendendo a ser mais paciente e deixando as coisas acontecerem, vamos ver até onde vai. Por favor, se puder continue postando mais, qualquer coisa que seja já ajuda, uma vez que o meu namorado não fala de coisas mais profundas, esses sentimentos que quem não passa não imagina. Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei do blog, acesse o meu para compartilharmos algumas idéias, também tenho umas coisas interessantes para contar, posto quase que diariamente. são lições de vida.

    ResponderExcluir
  11. Está meio desatualizado, quase 2019. Bora atualizar?

    ResponderExcluir