terça-feira, 1 de março de 2011

Sintomas do Transtorno Bipolar(parte 2)

O que mais posso eu falar sobre esse transtorno.
Como ele consome a minha vida e os meus dias.
A depressão é a pior fase que o ser humano pode experimentar.
As pessoas não consenguem entender como é dificil se sentir triste e sem motivo.
Eu me sinto muitas vezes em um mundo solitario,vazio e angustiante,sem entendimento e sem sentido; isso nada mas é do que a depressão.
Parece que nada a minha volta é real,tudo é estranho,tudo é triste,sem sentido,e a unica coisa que eu desejo é descansar,e que tudo isso acabe,pois é pesado de mais para mim.
Não tem nada pior do que ter medo da morte,mas o pior é desejar aquilo que você teme todos os dias.

43 comentários:

  1. Oi, descobri que sou bipolar há dois anos e desde então venho tomando medicamentos.Me identifico com todos os sentimentos que você expressou em seu blog, aliás os nossos sentimentos são intensos...mas uma coisa eu aprendi: amadureci bastante por ter vivido tão intensamente tudo...e por viver assim...e tudo passa na vida...em todos os momentos tente encontrar o equilíbrio e peça ajuda a Deus que Ele entende você, pode ter certeza.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. ANGELAGONÇALVES POLASSE30 de março de 2011 às 15:26

    GENTE SER BIPOLAR NÃO É FÁCIL, ATÉ DESCOBRIR VOCE VIVE SOB UM ESTIGMA DE UM SER "ESTRANHO", AS PESSOAS DIZEM QUE TE ENTENDEM, MAS NO FUNDO , NÃO ENTENDEM , NADA, SÓ SABEM COBRAR DE NOS UMA FORÇA ,QUE NÃO DEPENDE DE NÓS, AS VEZES SOMOS OBRIGADOS PELA SOCIEDADE A FAZER O QUE NÃO QUEREMOS, QUANDO NOS NEGAMOS , "ARRUMAMOS CONFUSÕES, E ATRITO NA FAMILIA E COM AMIGOS,ESTOU CANSADA, PORQUE CADA VEZ QUE EU NÃO POSSO SER EU MESMA TER MINHAS PRÓPRIAS VONTADES EU ME SINTO VIOLENTADA, EM MINHA ALMA E ESPÍRITO, SINCERA MENTE, AS VEZES SINTO VONTADE DE MORRER PARA ACABAR COM O MEU SOFRIMENTO E DAS PESSOAS QUE ME AMAM, SÓ DOU VALOR A MINHA VIDA PORQUE TENHO UM FILHO , E SINTO QUE TENHO MUITO AINDA PARA FAZER ,PARA AJUDAR PESSOAS COMO EU, BEIJOS A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara é horrivel isso, eu tenho vontade d morrer , acabar com tudo. nao suporto mais essa vida, uma merda, mas nao posso falar pra ninguem, pois eles nao entendem.

      Excluir
    2. Tbm estou na mesma situação sua

      Excluir
    3. Tbm estou na mesma situação sua

      Excluir
    4. Eu não me suporto, eu tenho constante ódio de mim mesma. Minha vida é um bagunça e a minha tendência é cada vez mais se autodestruir de todas as formas. Não consigo me relacionar bem com as pessoas, nunca consegui manter nenhum relacionamento por muito tempo, seja amizade ou anoroso, sei que o problema ta em mim mas não sei oque eu fiz de errado.. Eu me sinto um mostro, eu me sinto horrível. Eu tenho nojo de mim mesma. Eu sou impulsiva e inconsequente e não posso mudar isso. Eu sou diferente, tenho um geito estranho desde que nasci mas aprendi um pouco a gostar desse geito, porém sofro preconceito a todo momento e isso desencadeou vários traumas psicológicos.. Como paranóias graves de conspiração.. As vezes sinto que todo mundo me odeia, que todos querem me destruir , que sou um fardo na vida das pessoas, que deve ser horrível ter que olhar pra mim ou conviver cmg. Nunca consegui me expressar bem, e por isso fui muito oprimida desde criança, e então comecei a me oprimir também, oque é sufocante , pois as pessoas me vêem de uma forma que não sou, e me julgam,oque eu mais sinto desejo todos os dias é morrer, e o mais horrível e que quando peço ajuda tudo piora, ou não entendem,brigam comigo me julgam e o pior riem e fazem brincadeiras de mal gosto.. raramente me ajudaram mas se perco facilmente oq dá vontade mais ainda de sumir subitamente, pq acho que a morte não seria suficiente. Desculpa se você leu e se assustou, só precisava botar pra fora oque me sufoca.

      Excluir
    5. Eu tenho este mesmo poblema tenho ódio de mim mesma tenho vontade de sumir e nunca mais voltar mais eu tenho dois filhos de menor ainda q presisa de mim mais minha vontade e de ficar soszinha de não ver ninguém na minha vida qualquer coisa me inrita não suporto as pessoa e se eu falar ninguém me intende prefiro me calar e chorar no meu cantinho sozinha eu tenho muita tristeza na minha vida não sou feliz finjo ser feliz mais não sou

      Excluir
    6. Eu compreendo vc. Tbme sinto assim.

      Excluir
  3. Lendo o depoimento de vcs fico a pensar como é difícil não ter controle total sobre o q se passa. Acho q estou apaixonada por uma pessoa com transtorno biopolar e sinceramente não sei o que fazer a minha família é contra e eu simplesmente não sei o que fazer. A única certeza q tenho é q não quero magoá-lo, mas por mais que tente não ferir os sentimentos dele acho q é o que mais faço. Nunca me senti tão perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como é essa pessoa com você, mas se você sabe que ela é bipolar, o melhor é esquecer. Digo isso pq namoro a 7 anos com um bipolar. Qnd ele quer, é a pessoa mais maravilhosa do mundo (isso no começo) Qnd não é o capeta. Ele foi o meu único namorado, mas desconfia de tudo, é possessivo e extremamente ciumento. Me agride verbalmente constantemente. Além de agressões físicas menos constantes. Sou xingada de tudo oq vc possa imaginar e isso acaba comigo. Sempre fui uma pessoa agradável com todos, mas ele me impede de ser assim, tenho que ser rabugenta como ele. É como se eu vivesse numa bolha. Nunca lembra das coisas que ele fala nem do que eu falo e distorce tudo pra poder me xingar. Não termino com ele, pois ele me ameaça de morte e diz que se eu denunciar, ele mata minha família também. Já denunciei uma vez e foi uma perseguição na minha vida: ligações todo dia em todos os horários, perseguição na faculdade e no trabalho. Um inferno. Diz que eu sou a culpada pelas desgraças dele. Sempre tento ajudar, mas nada adianta. Me trata como uma inútil. É horrível ver q tudo oq vc faz é em vão. Me chama de meu amor e em menos de cinco minutos me chama de puta, desgraçada, maldita etc. Eu não sou bipolar, não esqueço as coisas feitas e ditas, não ajo como se nada tivesse acontecido, mas é assim que ele age. Estou destruída... Não posso me arrumar, não posso conversar, sou humilhada por ter origem nordestina, sou chamada de burra, retardada... Eu estou estudando pra concurso e ele diz que é tudo a toa, que eu não vou passar... Não me apóia em nada. Não há cabeça/amor que aguente tanta humilhação. Vc decide. Obs.: Ele só se tratou por uns 2 meses... Não acredita que o remédio ajude em alguma coisa.

      Excluir
    2. Você está certa. Não há amor que aguente tanta humilhação gratuita. Essa bipolaridade é muitas vezes conveniente. Eles culpam a gente por tudo e ao mesmo tempo fazem todo tipo de coisas erradas. Depois fingem que nada aconteceu. Vem como um cordeiro. Nem ao menos pedem Desculpas. Não pedem porque nunca irão admitir que fizeram algo errado. Também tive um relacionamento assim. Sete anos também. Não aguento mais. Já passei por cima de princípios, orgulho e deixei minha vida em stand by. Não acho que ninguém mereça passar por isso. Nem mesmo alguém que tenha feito algo terrível. Uma pessoa bipolar te atinge como um câncer. Ela te mágoa e mata aos poucos. Depois você faz uma quimioterapia e aguenta mais um pouco. Até ela voltar com força total e te fazer sentir a pior pessoa do mundo. Todos os sites pedem que tenhamos paciência. Mas isso está errado. Estas pessoas transformam a nossa vida em um inferno e depois agem como se nós mesmos fossemos culpados por tudo. São possessivos e ao mesmo tempo quem liberdade . Se é doença, que se tratem bem.longe das pessoas de bem.

      Excluir
    3. Gostaria de trocar experiencias
      meu whats 21 972550399

      Excluir
  4. Oi, sou bipolar em tratamento a 10 anos, mas olhando para tráz vejo que sempre fui diferente dos outros. Já arranquei 2 unhas das mãos com alicates de tirar cutículas inclusive pedaços da carne, tenho marcas de facadas nos braços, sem contar as vezes que me arrahno, mordo, arranco os chumaços de cabelo, etc. Mas o pior é a falta de medo,a única coisa que tenho medo é de acontecer algo de ruim a minha famílha fora isso não sei o que é ter medo, por isso já encarei 2 ladrões que roubavam a casa da visinha com pedras de basalto e quase fui atropelada, as vezes chega a ser ridículo, as pessoas acham que quero me aparecer mas não é, quando fico brava meu ódio é tanto que não consigo sentir medo nem de gente nem de bicho, para voces terem uma idéia tive um cachorro muito bravo e que eu adorava um dia ele rosnou e mostrou os dentes para mim fiquei tão furiosa que corri atraz dele até debaixo da casa,e ele com medo entrou por uma fresta onde eu não o alcançava, resumindo, entrei para dentro de casa irada e começei a me imaginar no meio do pátio brigando com ele e mordendo o pescoço do cachorro, era tão real que eu podia sentir o gosto do sangue na minha boca, acabamos dando o cachorro por que eu gostava muito dele para machucálo. Nunca machuquei ninguém fisicamente só me machuco.Sempre me pergunto será que adianta viver assim, não sei o que é ser realmente feliz finjo o tempo todo para fazer com que que as pessoas que amo sintan-se felizes. Tenho 36 anos e muitas estórias para contar, se quiserem continuarei a contá-las aqui, eu com certeza gostaria muito. Felicidades a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de saber.

      Excluir
    2. As vezes não é fácil entender a doença,as vezes a pessoa insisti em acreditar que todo mundo é falso que todos estão armando uma situação para prejudicá-lo...minha esposa sofre assim,e eu como marido consigo entende lá mais mesmo assim já nos separamos algumas vezes,mais novamente estou aqui junto com ela e por mais que isso seja difícil eu sei que dias melhores virão,para aqueles que passam por isso eu digo força e paciência são fundamentais.

      Excluir
    3. Não acho que você simplesmente seja bipolar. Devia consultar alguma outra opinião. :*

      Excluir
    4. Oi Regina, estava lendo seu texto . Depois que fui diaguinosticada com escrezofenia bipolar decidir ler um pouco a respeito. O mais interessante é que me vi em tudo que você relata ter vivido. Estou em tratamento mas tem essa angústia avassaladora dentro de mim que não passa por nada .e mês momentos agora é só em pensar o quanto quero morrer.não consigo mais em ter que fingir para as pessoas que está tudo bem,que eu sou forte,que estou conseguindo, quando na verdade não é nada disso que se passa dentro de mim .se o que eu vivo vinte e quatro horas e minha vontade de desistir.

      Excluir
  5. realmente o mundo é uma caixa de surpresas. acredite no seu potencial e será feliz.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Tbm sou bipolar é triste, um sofrimento.
    Chego a pensar em desistir, mas procuro forças para continuar nessa luta.Luta essa que ñ tem cura só tratamento,por isso ñ vivo VEGETO!!

    Vida sem vida...

    ResponderExcluir
  7. Viver é um arte com ou sem transtorno bipolar, por isso vamos sempre tentmos melhorar e ser forte, mas tem hora que a solidão machuca demais.

    ResponderExcluir
  8. "Parece que nada a minha volta é real,tudo é estranho... a unica coisa que eu desejo é descansar,e que tudo isso acabe,pois é pesado de mais para mim."
    EU HEIN!? SERÁ QUE FOMOS IRMÃOS GÊMEOS EM OUTRA DIMENSÃO OU É POR QUE BIPOLAR É SIMPLESMENTE REDUNDANTE E PIEGAS? FREQUENTEMENTE SINTO-ME ESTRANHA, COMO SE FLUTUASSE, C/O SE NÃO FIZESSE PARTE DESTE PIANETA, ENTÃO ME EXPRESSO EXATAMENTE COM AS "SUAS" PALAVRAS MEUS ANSEIOS E ANGÚSTIAS.

    "Não tem nada pior do que ter medo da morte,mas o pior é desejar aquilo que você teme todos os dias."
    NOSSA!ISSO É TÃO FORTE E CONSTANTE EM MINHA VIDA.COMO A MORTE ME ATRAI E COMO EU A TEMO! LUTO CONTRA A MORTE DIARIAMENTE, POIS TENHO FILHOS QUE PRECISAM DE MIM,MESMO ASSIM POR UMAS TRÊS VEZES EU NÃO RESISTI AO SEU FASCÍNIO E TENTEI IR AO SEU ENCONTRO, MAS NÃO DEU CERTO , ACORDEI NUM HOSPÍCIO.É TÃO PARADOXAL , QUERO MORRER ,MAS QUANDO ME IMAGINO NUM TÚMULO SINTO PAVOR! CHEEEEGA DE PENSAMENTOS TÃO EGOCÊNTRICOS E MESQUINHOS(PQ O SUICIDA É EGOÍSTA DE CARTEIRINHA, SÓ PENSA NELE), O DIA AQUI NA MINHA PACATA CIDADE(30.000 HABITANTES) DO INTERIOR DE GOIÁS ESTÁ LINDO, DA JANELA DO MEU APARTAMENTO TEM UM SOL LINDO RINDO PARA MIM, E DE CORAÇÃO EU O MANDO PARA VOCÊS, MEUS AMIGOS BIPOLARES!!!!
    OBS. CONHEÇA A MINHA HISTÓRIA NO BIPOLAR BRASIL RELATO "ISMÁLIA, A PROFESSORA"

    ResponderExcluir
  9. É muito trsite querida, sofro como tu pelo mesmo transtorno.

    ResponderExcluir
  10. Não sou bipolar mais fiquei com uma pessoa que é bipolar (eu acho), minha prima mora perto dele e disse que ele tem o perfil de uma pessoa bipolar sim, o problema ,problema nao felicidade né é que eu estou apaixonada por ele e nao ser como ele age. Tenho medo nao do que ele pode sem querer fazer comigo,por que minha prima disse que ele tem muita raiva, mais sim do que ele pode fazer com ele mesmo deixando pessoas ao seu redor sofrendo por ele, o conheço a pouco tempo mais ele parece ser a pessoa que eu sempre esperei.
    Gente nao se sinta assim tente arrumar forças com as pessoas que vcs amam que estão ao redor de vcs. Pensei nisso.

    ResponderExcluir
  11. Estou seguindo teu blog, pois o achei interessante, se puder visite-me e se puder siga-me.

    Um abraço!

    http://daviroballo.blogspot.com/2011/08/eu-um-bipolar.html

    ResponderExcluir
  12. Olá gente vi este blog por acaso,eu sou bipolar ,minha vida ta girando em torno de nada as vezes que a melhor coisa e fato morrer,estou apaixonada por alguém que tb e bipolar porem me diz que ja e demais suporta ele imagina me suporta, preciso de ajudar, preciso encontrar a porta,da luz da minha vida,ando em meio a trevas,dias terríveis bem todo dia.

    ResponderExcluir
  13. Cara,eu não tenho diagnostico de bipolar,porém,descobri a uns tempos que meu pai é bipolar e esquisofrenico,ja estou cansado dessa minha ocilação de humor essas tristesas profundas que tenho muitas veses sem motivos,uma sensação tao ruim que parece que nada pode te tirar dela,olho pros lados olho pras pessoas ao meu redor parece tudo sem vida,tudo mentira,parece que nada é real,não sou bom com as palavras,isso dificulta bastante para mim explicar como me sinto,mais posso dizer que me identifico com 99% do que eu li,foi muito legal achar esse blog.

    ResponderExcluir
  14. Tenho o transtorno, faço tratamento (atualmente uso Depakote, Lexapro e Bup e pra mim a pior parte é não conseguir entender a depressão, eu tenho preguiça de viver, saio na rua e quero voltar correndo pra casa... Aliás, eu chego na sala e quero voltar para o quarto, porque tudo me incomoda, TUDO... O médico fica bravo "tudo o quê? Se vc não me disser exatamente não tenho como te tratar"... Só que eu não sei, eu não gosto de nada, não quero comer nada, só de alguém olhar pra mim já fico irritada...
    Perdi todos os amigos, inclusive os verdadeiros, porque eles se cançaram de tentar me ajudar durante anos... Não consegui me formar, não consigo trabalhar nem em casa, tudo me cansa me stressa... Mas se fico sem fazer nada fico mais irritada ainda, aí fico inventando coisas pra fazer, mas nunca terminei nada...
    Meus pais sofrem demais com isso, são os únicos que não desistem de mim... Psicologos desistem de mim, porque não conseguem me levar a ver as coisas de outra forma... Eu tento,mas não consigo, quando penso que estou bem, quando começo me sentir motivada do nada bate uma descrença, um sono incontrolável, as vezes durmo em qualquer lugar, até no chão... tenho medo de dormir em algum lugar público, por isso quando estou assim só saio pra ir ao médico.
    Tenho 33 anos e dependo completamente dos meus pais, mesmo sendo físicamente perfeita e sendo considerada uma pessoa extremamente inteligente... Hoje não aconteceu nada de ruim na minha vida, mas só de ver o céu nublado sinto vontade de chorar... É sempre assim, e o pior, daqui a pouco a tristeza pode passar e eu ficar feliz e com toda vontade do mundo de sair, de me divertir, de viver... só que as coisas não mudam de acordo com meu humor, ninguém entende quando isso acontece, minha família não sabe lidar com isso... Aí vem a irritação, ,a ansiedade, o descontrole e de novo a depressão...

    ResponderExcluir
  15. Honestamente, não consigo entender como a maioria se diz bipolar, sabe que isso é uma doença, sabe como os sintomas afetam as pessoas ao redor e mesmo assim não insistem no tratamento.

    Gente, o que é doença deve ser tratado como doença. Porque quando não mata aos poucos o doente, mata aos poucos os que estão ao lado.

    É muita irresponsabilidade vocês acharam que vão se curar dando depoimentos e depois voltando a ser o que são. Isso é terrível para os que amam vocês.

    Vocês precisam se ajudar. Porque ninguém merece viver ao lado de pessoas que desequilibradas. Procurem tratamento.

    ResponderExcluir
  16. O pior de tudo é que ninguém me entende falam q é frescura. Só eu sei o qe eu passo as dores as angústias que sinto. Na minha vida tudo é triste . não tenho nem mais vontade d . Sorrir a minha única vontade é por um fim em minha tristeza. Só n fasso isso por causa da minha mae pq sei q ela vai sofrer muito.. E eu amo muito ela.

    ResponderExcluir
  17. Sou depressivo bipolar tripolar , sou um bosta não mereço viver , estou tão mal que não tenho vontade de fazer nada , hoje mesmo estava feliz e por um acontecimento tudo ficou amargo , cara eu me odeio , me olho no espelho e tenho vontade de enfiar uma faca na garganta , estou ficando careca para Piorar ainda mais minha situação , tenho síndrome do pânico , tenho transtorno bipolar , não consigo dormi só a base de remédios tarja preta , não sei mais o que fazer , vivo criticando tudo , principalmente coloco a culpa em Deus o tempo todo , seu que ele não tem culpa de nada disso que esta passando comigo , eu estou colhendo o que plantei , não sou uma pessoa boa , não mereço viver , falta pouco para me enforcar ou dar um tira na cabeça ou boca ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não é nada disso que se auto intitula você sofre de um distúrbio neurológico chamado a doença bipolar e isso é o quê? é uma desordem nos níveis químicos do seu cérebro, você precisa e tem direito a ter ajuda psicológica existe tratamento para a doença bipolar a minha filha sofre dessa doença e ela está a ser tratada infelizmente ainda não existe cura mas existe tratamento por favor procure ajuda

      Excluir
  18. Tbm várias vezes me sinto deste jeito, mas vou tomando meus remédios.

    ResponderExcluir
  19. E tudo tão dificil, ate mesmo levantar da cama... e uma coisa e fato. Quem queria nao poder levantar amanhã... as vezes parece o melhor caminho...

    ResponderExcluir
  20. Fui diagnosticada com transtorno bipolar há mais ou mkenos 2 anos e meio. Sempre tive muita depressao e nunca consegui identificar crises maníacas, só fases em que durmo pouco e tenho mais energia. Apesar de não conseguir ter um relacionamento duradouro, por razões diversos, nunca fui agressiva e nem tive problemas de brigas em relacionamentos, me considero até uma pessoa calma de facil trato. Me assusta ver esses depoimentos de pessoas que se relacionam com bipolares e dizem sofrer agressões, fisicas e verbais e que a pessoa torna a vida deles um inferno. Não reconheço isso nos relacionamentos que tive, e acredito que meus namorados também não, porque nunca fui acusada de ser agressiva ou de ter um temperamento dificil. Faço meu tratamento extamente da forma prescrita, faço terapia, mas nao consigo me livrar da depressão, ela está sempre presente na minha vida e cada dia me sinto mais triste, mesmo com o tratamento. Não sei mais o q fazer para me livrar dela e sinto que enquanto eu me sentir assim, não vou conseguir progredir nem nos meus relacionamentos nem na minha vida profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo sua mensagem identifiquei o problema de depressão do meu filho. Já fomos a mil médicos, tomou uma série de antidepressivos e nada. Nem mesmo um diagnóstico fechado. Agora ele está tomando um estabilizador de humor. Não é nenhum milagre mas sinto alguma melhora. Vou conversar com o psiquiatra, quero saber se ele pode mesmo ser bipolar. Espero que um dia ele consiga ter menos crises depressivas Abs

      Excluir
  21. Sinto pavor de mim mesma estou cansada, a pessoa que tenho mais medo é de minha própria pessoa, já tentei suicídio, o primeiro foi aos cinco anos, parece mentira uma criança querer morrer, é um inferno, mesmo se tratando à tantos anos este terror continua não tem fim, tudo que falaram é o que sinto, agridoce às pessoas que mais amo, depois sinto remorso e não lembro nem da metade, e com o passar do tempo está piorando, amigos nem sonho mais é entendo que não aguentam nem eu aguento que dira os outros, mas vamos em frente não podemos desanimar, luz e paz 😇 para todos nós 😔

    ResponderExcluir
  22. Tenho um amigo que tenho muito carinho e ele tem TAB. Nós sempre conversamos muito sobre tudo, mas esta semana ele apareceu aqui um pouco frustrado, e eu acabei expressando meus sentimentos para ele. Depois que saiu de minha casa me enviou msg dizendo que não se importava comigo, que eu lhe fazia mais mal que bem, que era uma inimiga e que sentia asco. Tentei falar com ele, mas ele se fechou e disse para não procura-lo. Fiquei preocupada e acabei entrando em contato com a familia e aí a situação piorou, ele ficou muito mais bravo e me xingou. Eu não tinha conhecimento sobre a TAB, confesso que era ignorante sobre os problemas da doença. Eu me sinto muito culpada com tudo que aconteceu. Ele que sempre foi meu amigo agora me vê como se fosse um monstro que pensei em lhe causar dor. Não sei o que fazer, também estou muito triste com todas as coisas que ele me disse.
    Eu pedi desculpas, disse que não tinha como saber que ele tinha se magoado, mas ele está irredutível.
    É melhor não procurar mais?
    Alguém pode me aconselhar?

    ResponderExcluir
  23. Fico me vendo nessas pessoas...mas o pior de tudo é ver a família sofrer e passar vergonha com o comportamento do doente. Pior quando você bebe e fica falando besteiras e envergonhando a família...estou cansada de ser assim!Quero viver e ao mesmo tempo quero morrer para livrar meus filhos da vergonha de ter uma mãe louca e sem noção as vezes mas não tenho coragem de me matar. Você não vive e nem sua família também. De onde vem essa maldita doença? Antes minha vida era maravilhosa porém hoje nem sei quem sou.....

    ResponderExcluir
  24. Nossa!aprendi mto com tds os comentários...tbm sou bipolar é tenho traços de Bordelaine...É parece que as vezes nem sabemos o que queremos ou o que somos...me sinto perdida...tenho dificuldade pra me relacionar amorosamente...pedi demissão pq não suportava mais eu entrava em crises de mania ou depressão...estou lutando tomando lítio e fazendo terapia...os efeitos colaterais sao ruins...e a procura de remedios sao constantes...luta ÁRDUA...se ja pensei EM desisti...sim mts vezes...mas tenho mto temor a DEUS e não quero desfazer do presente q me deu q é a vida...por isso luto diariamente ...É uma guerra...aí qdo penso q tô caindo...vêm DEUS e me levanta...aí continuo minha luta.Eu digo a vcs q não desistam eu sinto tdo q vcs sentem...eu entendo vcs
    ...mas não deixem essa doença matar vcs.. lutem pelo desejo de viver...Nos merecemos viver é JESUS morreu na cruz pra termos esse é direito ...lute por vcs é por ELE que morreu por nos.DEUS ABENÇOE A TDS.

    ResponderExcluir
  25. Gente to passando por isso , eu namoro com um cara ah 3 meses e ele demonstrar ser bipola, nao sei mas oque fazer 😢
    Ja terminamos mas de 20 so esse mes 😭
    Ele do nada inventa brigas 😭😭😢
    Fala coisas sem sentidos cria fantasias .eo pior é que eu gosto dele 😭😢 meu Deus oque eu faço.

    ResponderExcluir
  26. Jackpot city to get 50% tax break - JT Hub
    Jackpot city to 울산광역 출장마사지 get 50% tax break. 1,600,000 The jackpot city could be 제주 출장샵 bigger if it were 제주 출장안마 allowed to 인천광역 출장안마 grow in 천안 출장마사지 its location.

    ResponderExcluir